| 22/06/2010 18h31min
Enquanto o assessor de futebol Giovanni Luigi tenta, nos Emirados Árabes, contratar o atacante Rafael Sobis, do Al Jazira, o técnico Celso Roth não se furta à análise do jogador. Mesmo que a contratação não tenha sido anunciada ainda pelo Inter, o novo treinador colorado sente-se à vontade para falar sobre o ex-jogador do clube, que está próximo de retornar ao Estádio Beira-Rio.
Perguntado sobre Sobis, na entrevista coletiva concedida no início da noite desta terça-feira, Roth se mostrou animado.
– O Rafael tem uma qualidade muito grande. Mas não tem nada definido ainda, vamos aguardar. Em termos técnicos, o Rafael acrescenta uma característica importante, que é a técnica com velocidade. E quando passou por aqui foi decisivo nas finalizações, marcando gols – avalia.
Nesta tarde, Roth comandou o primeiro trabalho com bola, no quinto dia da intertemporada. O resultado dos trabalhos iniciais deixaram o treinador satisfeito.
– O primeiro contato com os jogadores tem sido o melhor possível. Agora à tarde resolvemos colocar a bola, estava previsto um trabalho físico, mas fizemos um trabalho físico-técnico. Foi muito bom porque começamos a trabalhar a coordenação fina, depois de uma parada, e de uma metodologia diferente da que vinha sendo usada. Foi muito bom – justifica.
Roth evita falar sobre escalação e sistema tático, e mantém a indefinição também na camisa 1. Mas ressalta: hoje, entre os quatro goleiros do grupo principal, ele só pode contar com dois.
– Nós temos o Pato e o Muriel. O Lauro não podemos contar agora porque está suspenso, e o Renan depende da janela. Então hoje, na verdade, de quatro goleiros nós temos dois. E mesmo que o Renan adiante a janela, ele não está na condição ideal, vimos isso nos primeiros testes. Na sequência do trabalho nós teremos os quatro, e os quatro são excelentes goleiros. Nós, eu e Clemer, vamos conversar sobre o assunto, e a decisão é minha – conclui.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Inter no Brasileirão: