| 22/06/2010 17h32min
No quinto dia da intertemporada colorada, os jogadores do Inter pela primeira vez puderam brincar com seu principal instrumento de trabalho: a bola. Após baterias de testes e exercícios físicos em dois turnos, nesta tarde de terça-feira houve atividades técnicas no campo suplementar A do Estádio Beira-Rio.
Após uma hora e meia de alongamentos e trabalhos físicos – que já envolveram trocas de passes em espaços reduzidos – Celso Roth colocou a bola para rolar. Ele dividiu o grupo em quatro equipes, com oito jogadores cada, em confrontos simultâneos em cada metade do campo.
De todo o grupo principal do Inter, não participaram apenas o zagueiro Ronaldo Conceição – recuperando-se de cirurgia no tornozelo direito – e o meia-atacante Marquinhos, que realiza sessões de fisioterapia devido a uma lesão muscular.
Para completar as equipes, Roth chamou o meia Henrique e o atacante William Simon, ambos dos juniores do Inter. Ao longo da intertemporada, a perspectiva é de mais atividades técnicas, e diminuição da carga de exercícios físicos.
Ainda não há previsão para o primeiro dia de trabalhos táticos. Na quarta, o Inter treina à tarde.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Inter no Brasileirão: