| 21/06/2010 09h22min
Termômetros marcando 8ºC no primeiro dia do inverno gaúcho assustaram os jogadores do Inter, que se reapresentaram cedo nesta manhã de segunda-feira. Cobertos por camadas e camadas de agasalhos, os atletas colorados chegaram com bagagens, para dar início ao período de concentração que se encerra apenas no dia 03 de julho.
Sandro, que vai morar sob o frio não menos intenso de Londres após a disputa da Copa Libertadores, assim que desceu do carro, bradou no pátio do Estádio Beira-Rio:
– Que frio!
Frase que o mineiro de Riachinho repetiu à exaustão. Alecsandro, natural da paulista Bauru, fez uma constatação importante.
– Chamem os pinguins – disse o centroavante.
Até mesmo D'Alessandro, acostumado às temperaturas de Buenos Aires, espantou-se com o início gelado dos treinos em regime de concentração.
O preparador de goleiros Clemer, maranhense, pediu licença para tomar um típico mate-amargo do Rio Grande do Sul, fugindo da sensação térmica com jaqueta e touca de lã, e esquentando o corpo com a bebida gaúcha.
Siga o treino do Inter no Beira-Rio
O Inter treina em dois turnos nesta segunda-feira. Após o trabalho, os jogadores se instalam no Hotel Millenium, sede da concentração colorada.
CLICESPORTES