| 22/06/2010 14h41min
O empresário Jorge Américo, que ofereceu o atacante Éder Luís ao Grêmio e foi autorizado pelo clube a negociar com o Benfica, espera para o final da tarde desta terça uma resposta dos portugueses sobre a proposta da direção gremista. Se confirmado, o contrato será de um ano, por empréstimo.
– Estive em Portugal para me reunir com o Rui Costa (dirigente do Benfica), tentando confirmar o negócio, mas ainda não temos nada fechado. Acho que vai dar tudo certo, mas não posso afirmar isso ainda – disse ele por telefone ao clicEsportes.
Valdo, ex-jogador do Grêmio e hoje empresário, tambem está ajudando nos contatos durante a negociação. O principal problema enfrentado pelo Grêmio é o valor que o Benfica exige, de € 500 mil por um ano. Outros clubes também seguem tentando contratar o jogador, como o Flamengo.
– Já estivemos por receber a documentação, mas não conseguimos fechar ainda, por isso não tem como confirmar. O clube está em férias, fica mais difícil manter contato, e eles estão envolvidos em um negócio muito grande que é a negociação do Di Maria com o Real Madrid – explicou.
Caso a proposta gremista seja aceita pelos portugueses, Éder Luís jogará no Olímpico por empréstimo de um ano. O empresário Jorge Américo mantém o otimismo.
Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
Siga o clicEsportes no twitter