clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/06/2010 07h11min

Atacante e goleiro da Costa do Marfim reclamam do gol irregular de Luis Fabiano

Goleiro Barry aproveitou para criticar Kaká pela expulsão

O segundo gol do Brasil na partida contra Costa do Marfim na vitória por 3 a 1 no estádio Soccer City, em Joanesburgo, e a expulsão de Kaká repercutiram fortemente entre os jogadores marfinenses e a mídia mundial. O atacante Didier Drogba, artilheiro do Chelsea, e o goleiro Barry criticaram o gol irregular de Luis Fabiano.

– O segundo gol do Brasil foi irregular, nos afetou e nos obrigou a abrir – explica Drogba, lembrando que o juiz francês perguntou se Luis Fabiano tinha baixado a bola com a mão duas vezes antes de marcar o golaço com dois chapéus consecutivos.

O goleiro da Costa do Marfim, Barry, concorda com o colega Drogba, mas evita polêmicas, dizendo ser amigo do artilheiro brasileiro.

– Ele é um grande artilheiro, fez um grande gol, mesmo não tendo usado a cabeça, mas a mão, mas ele é meu amigo – finaliza o goleiro marfinense.

Os jornais da Costa do Marfim também não pouparam críticas ao golaço irregular do camisa 9 brasileiro. O Soir Info estampou na capa a manchete: "A mão do assassino". Apesar do título, a reportagem considerou que "a genialidade brasileira fez a diferença". O L'Inter foi outro que lamentou "a mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim".

Além da crítica ao gol irregular do atacante brasileiro, o arqueiro marfinense também defendeu sua equipe das críticas de que havia sido demasiadamente violenta na partida e criticou Kaká pelo que diz ter sido uma cotovelada.

– Não apelamos para a violência, jogamos forte, mas não usamos a violência para jogar. Mas na expulsão, Kaká usou o cotovelo, isso pode ser visto na televisão – dispara Barry.

Com a vitória sobre Costa do Marfim, a Seleção Brasileira garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Caso Portugal, que joga sua segunda partida hoje contra a Coreia do Norte, vença o jogo, brasileiros e portugueses definirão quem será o primeiro do Grupo G na próxima sexta-feira, dia 25.

 

AFP E LANCEPRESS
Estádio: Soccer City, Joanesburgo
Data: 20/6/2010
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)
Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM), Kaká (BRA)
Cartão vermelho: 43%27/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25%27/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5%27/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17%27/2ºT - Elano (3-0); 34%272º T - Drogba (3-1)
BRASIL 3 COSTA DO MARFIM 1
Júlio César; Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21%27/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47%27/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga.
Barry; Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26%27/2ºT - Romaric) e Dindanê (8%27/2ºT - Gervinho); Kalou (21%27/2ºT - Keita) e Drogba.
Técnico: Sven Göran-Ericksson.
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.