| 19/06/2010 17h19min
O atacante australiano Kewell evitou o gol de Mensah na primeira etapa com a mão e acabou sendo expulso pelo árbitro italiano Roberto Rosetti, durante o empate em 1 a 1 com Gana, neste sábado em Rustenburgo pela Copa do Mundo da África do Sul. No lance que originou o pênalti para os africanos, o atacante Gyan cobrou e empatou a partida. Após o jogo, Kewell reclamou do lance, garantindo que não teve a intenção de encostar na bola no lance.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– Não estava tão inclinado para evitar o gol com a mão. Pode ter sido pênalti. Mas não tive a intenção de cometê-lo – justifica o atacante da Austrália.
O técnico Pim Verbeek tratou de defender o seu jogador e isentá-lo de culpa pelo gol de Gana.
– O que ele poderia ter feito? Cortar o braço fora? – questiona.
Kewell é o segundo jogador da Austrália expulso neste Mundial. Na partida contra a Alemanha, o meia-atacante Tim Cahill deu uma entrada em Scheweinsteiger e levou o cartão vermelho.
Com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, a Austrália segurou a pressão de Gana, saiu com o empate e ainda conta com chances de se classificar para as oitavas de final. A bravura e o espírito de luta foram lembrados pelo técnico Pim Verbeek.
– Mesmo com 10 homens, lutamos o tempo todo. E ainda tivemos uma chance inacreditável para ganhar a partida no final. Estou muito orgulhoso de nossos jogadores, não apenas por seus esforços, como também pelo futebol apresentado durante a partida – afirma o treinador.
A Austrália enfrenta a Sérvia na próxima quarta em Nelspruit com dois desfalques. Kewellel, expulso, e Moore, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Em contra partida, Cahill retorna à equipe após cumprir suspensão pelo cartão vermelho diante da Alemanha.
LANCEPRESS