| 19/06/2010 16h51min
Bastaram duas vitórias em dois jogos, sobre Nigéria e Coreia do Sul – esta por goleada – para que a Argentina fosse apontada como dona do futebol mais vistoso da Copa do Mundo da África do Sul. Mas a os jogadores da seleção Grécia acredita que pode batê-la na próxima terça, em jogo que decidirá os classificados do Grupo B às oitavas de final.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– Todos conhecemos a Argentina e sabemos quem são. Têm 22 jogadores fantásticos e Messi, que está um degrau acima. Mas também depende de nós. Se jogarmos bem, podemos conseguir (a vitória). Se nos mantivermos concentrados nos 90 minutos, acho que podemos vencer – disse o atacante Kapetanos.
O histórico das duas seleções é contrastante. Para se ter ideia, os gregos participam de seu segundo Mundial e conseguiram o primeiro gol e a primeira vitória na história do torneio somente na última quinta, quando bateram a Nigéria por 1 a 0. Além disso, a única vez em que as equipes se enfrentaram numa Copa, a Argentina goleou por 4 a 0, em 1994, nos Estados Unidos, com direito a gol de Maradona, atual técnico da seleção sul-americana.
– Não há comparação com 1994, porque se passaram muitos anos – minimiza o zagueiro Papastathopoulos, que usou do bom humor ao ser perguntado sobre qual seria seu placar ideal para o jogo: – Gostaria de ganhar deles por 5 a 0. OK, estou brincando.
LANCEPRESS