| 19/06/2010 09h06min
A seleção da Argentina já poderá contar com Juan Sebastian Verón, volante do Estudiantes, para o jogo da próxima terça-feira contra a Grécia, válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul. Verón já recebeu liberação médica, depois de se recuperar de uma contratura na panturrilha direita e foi reintegrado ao grupo.
Organizador da seleção de Maradona e dono de disparos certeiros de longa distância, Verón se lesionou há uma semana, na vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, quando foi substituído por Maxi Rodríguez aos 29 minutos da etapa final.
O capitão do Estudiantes não atuou na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na última quinta-feira.
Apesar de Verón já ter condições de jogo, a intenção do técnico Diego Maradona deve ser preservá-lo, já que a Argentina pode até perder por um ou dois gols para a Grécia que ainda assim garante classificação às oitavas.
A Argentina soma seis pontos, Coreia do Sul e Grécia têm três e Nigéria ainda não pontuou no Grupo B. A equipe comandada por Maradona está muito perto da classificação porque tem quatro gols de saldo, enquanto gregos e sul-coreanos estão com saldo negativo de um gol. Assim, só mesmo uma catastrófica e improvável combinação de resultados impediria a classificação dos argentinos à proxima fase.
Walter Samuel também deve seguir fora
O zagueiro Walter Samuel também é dúvida para a partida contra a Grécia. O jogador segue sendo avaliado diariamente por conta de uma lesão similar à de Verón, porém no músculo esquerdo.
Samuel se contundiu na goleada sobre a Coreia do Sul, sendo substituído aos 22 minutos do primeiro tempo por Nicolás Burdisso.
Maradona deve poupar Verón na partida contra a Grécia, mesmo com a liberação dos médicos para jogar
Foto:
AFP Photo/Thomas Coex