| 19/06/2010 11h08min
A saída de Maicon da Internazionale de Milão para o Real Madrid ainda não está concretizada mas é tida como certa por todos no clube. O último a falar sobre o asssunto foi Amadeo Carboni.
Novo assistente de Rafa Benítez, técnico da Inter, Carboni comentou:
– Maicon é um jogador impressionante, que está na frente de Alves no Brasil, mas tem 30 anos. Se vier a oferta certa, que tem que vir, sou favorável a liberá-lo. Se chegar uma oferta ao estilo Real Madrid, o venderia, porque sua carreira está acabando – disse Carboni errando a idade de Maicon, que na verdade tem 28 anos.
A certeza da saída do lateral brasileiro é tão grande que o próprio Benítez já pediu a Moratti, presidente do clube, a contratação de Glen Johnson, lateral direito titular do Liverpool e da Inglaterra, para o lugar do brasileiro.
Sabendo do histórico, do "estilo Real Madrid" ao qual se referiu Carboni, a Internazionale de Milão não pretende vender Maicon por menos de 35 milhões de euros (77 milhões de reais), valor igual ao que o clube espanhol pagou por Benzema e próximo da metade do valor que pagou por Kaká (67 milhões de euros, ou 147 milhões de reais).
Também especula-se na Itália a contratação da jovem promessa de 21 anos Matías Aguirregaray, do Peñarol.
Inter acerta com Mascherano, diz jornal inglês
O jornal inglês Daily Star publica neste sábado que o volante Mascherano, da Argentina e do Liverpool, teria concordado com a transferência para a Internazionale de Milão depois de falar com Rafa Benítez, que foi seu treinador na Inglaterra e está no comando time italiano.
Mascherano já havia acenado com essa possibilidade em coletiva de imprensa na África, onde está com a seleção argentina:
– Eu na Inter? Pergunte ao Benítez. É um dos que me conhecem melhor e foi meu professor esse tempo todo no Liverpool – disse Mascherano.
A Internazionale de Milão já contactou os representantes do jogador e espera concretizar a negociação por cerca de 30 milhões de euros (R$ 66 milhões), levando em consideração a vontade do jogador de ir para o atual campeão europeu. As negociações com o Liverpool, porém, ainda não foram iniciadas.
Caso se confirme a negociação, a Internazionale se adiantaria ao Barcelona, que também já havia demonstrado interesse no jogador.
Internazionale não pretende vender Maicon por menos de 35 milhões de euros
Foto:
Antonio Scorza, AFP
/
clicRBS