| 21/05/2010 07h10min
Não existem fronteiras para a paixão do torcedor. Na quarta-feira, dezenas de colorados marcaram presença na exibição do filme "Nada Vai Nos Separar", em Milão, na Itália. O documentário que narra a história dos 100 anos do clube foi selecionado junto com outros 11 filmes para uma mostra de cinema contemporâneo brasileiro.
Gaúcho de Porto Alegre, o engenheiro civil Eduardo Kasper, de 35 anos, prestigiou a exibição. Morando em Milão há cerca de um ano e meio, ele e a mulher, Célia Luiz, aproveitaram a oportunidade para conhecer novos colorados na região, e, por alguns instantes, sentiram-se como se estivessem nas arquibancadas do Beira-Rio:
— Os colorados invadiram o cinema e com seus cânticos e fizeram lembrar o Beira-Rio. A distância entre Milão e Porto Alegre pareceu muito pequena — conta Kasper.
Prestigiados pela presença do diretor do filme, Saturnino Rocha, os torcedores colorados protagonizaram manifestações atípicas dentro dos cinemas. No momento em que os títulos da Libertadores e do Mundial foram retratados no telão, a torcida gritou como se comemorasse um gol, empolgando até os italianos presentes à sessão.
CLICESPORTES
Eduardo Kasper (E) e outros torcedores colorados posam na entrada do cinema em Milão
Foto:
Arquivo Pessoal