| 19/06/2010 17h10min
Só a vitória interessa. E só ela não basta. O Brasil-Fa precisa vencer o São Paulo-RG, a partir das 20h30min deste sábado, nas Castanheiras, pela última rodada do quadrangular decisivo da Segundona Gaúcha, e ainda secar o Lajeadense. O sonho do acesso ao Gauchão 2011 passa pela combinação de resultados e uma mala preta.
— Ofereceram R$ 60 mil. É claro que a gente aceitou, todo mundo sabe que somos pelados. Não pagamos nem a folha de maio — confessou um dirigente do Cruzeiro-PoA, já classificado antecipadamente à elite estadual.
Embora a prática de pagar para um outro time vencer seja normal, ninguém no Brasil-Fa confirma o incentivo extra para o Cruzeiro complicar a vida do Lajeadense.
— Não estou sabendo de nada — limitou-se a dizer o gerente de futebol do clube de Farroupilha, Doraci dos Reis.
Para o confronto diante do São Paulo, de Rio Grande, o time de Farroupilha terá, no mínimo, três desfalques: o goleiro Roger, o lateral-direito Russo e o volante Eduardinho, todos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Kito, com dores no tornozelo, é dúvida. Para compensar, o técnico André Luis pode ter a volta do meia Maicon Sapucaia e o do artilheiro Gavião.
O Brasi-Fa volta ao Gauchão se vencer e o Lajeadense perder para o Cruzeiro. Se houver empate em Lajeado, o time de Farroupilha tem que golear o São Paulo-RG por 4 a 0.