| 18/06/2010 21h39min
Um torcedor burlou o esquema de segurança do Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e invadiu o vestiário da seleção da Inglaterra, após o empate sem gols com a Argélia, nesta sexta, pela Copa do Mundo da África do Sul. Comunicada sobre o incidente, a Fifa, não confirmou se o torcedor é inglês, e nem se houve alguma agressão física ou verbal aos jogadores da equipe britânica, que saíram de campo vaiados por parte dos 25 mil ingleses presente no estádio.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
O torcedor, que teria tentado brigar com David Beckham no vestiário, foi contido pelos seguranças da delegação inglesa e foi entregue à segurança local do estádio e à polícia sul-africana. Cortado da equipe devido uma lesão, o meia do Los Angeles Galaxy acompanhou o jogo do banco de reservas.
A insatisfação da torcida com a atuação da Inglaterra nesta sexta incomodou o atacante Rooney, que criticou as vaias dos ingleses. Com o segundo empate na Copa do Mundo, a equipe do técnico Fabio Capello precisa vencer a Eslovênia no último jogo da primeira fase para se garantir nas oitavas de final.
A invasão do torcedor levanta mais suspeitas sobre a qualidade da segurança nos estádios deste Mundial. Nos últimos dias, a empresa privada que presta serviço à Fifa ameaçou entrar em greve e a entidade se viu obrigada a entregar a função à polícia sul-africana.