| 18/06/2010 18h15min
No Avaí o discurso dos jogadores é só um: a intertemporada durante a paralisação da Série A veio na hora certa. O elenco azurra está treinando em Curitiba enquanto a Copa do Mundo está sendo disputada na África do Sul, e só deve voltar a Florianópolis na próxima semana. A partir do dia 30 deste mês, disputa o título da Copa da Hora contra Grêmio, Coritiba e Vasco. O quadrangular será realizado no estádio da Ressacada.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 18, o zagueiro Emerson opinou sobre a importância desse período de treinos sem jogos oficiais:
— Primeiro pelo descanso, a gente vem jogando quarta e domingo, então estava muito puxado. É bom também para recuperar os jogadores do departamento médico, estão todos aptos a treinar, e para dar um gás a mais. Fazer uma intertemporada é muito importante para a gente voltar com o gás todo no campeonato.
O defensor negou que o time vá aproveitar para melhorar o entrosamento entre os jogadores. Segundo ele, a maior vantagem da pausa no Brasileirão é o aprimoramento da condição física dos atletas:
— Entrosamento o grupo já tem, graças a Deus. É um grupo que foi formado e se entrosou o mais rápido possível. A parte física a gente vai aprimorar e procurar fazer o melhor — encerrou.
O Leão da Ilha volta a atuar no Brasileirão no dia 14 de julho, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. A partida, válida pela oitava rodada, será às 19h30min.
Segundo Emerson, elenco do Leão já está bastante entrosado para o restante da Série A
Foto:
Fabrizio Motta