| 17/06/2010 21h14min
O meia-atacante Sávio está em Curitiba com o restante do elenco do Avaí, realizando uma intertemporada durante a paralisação da Série A por causa da Copa do Mundo. Afastado dos gramados desde o Campeonato Catarinense, o ex-jogador do Real Madri afirmou nesta quinta-feira, dia 17, que não não vê a hora de voltar a jogar. O atleta afirmou que está cheio de gana para treinar forte e vestir a camisa azurra novamente.
— Para um atleta profissional ficar um longo tempo parado é muito ruim, isso já vinha me agoniando bastante. A vontade de treinar e jogar agora é muito grande. Estou com muita vontade mesmo de fazer essa intertemporada e voltar o mais rápido possível aos campos — afirmou em entrevista à rádio CBN/Diário.
No estaleiro há um mês e meio por causa de uma ruptura muscular, o atleta de 36 anos afirmou que a pausa no Brasileirão veio na hora certa:
— Para mim, particularmente, é o melhor momento depois de ficar um tempo ausente por causa de uma lesão importante, que foi a ruptura muscular. Já estou treinando há uma semana mais ou menos. Recuperar toda a musculatura em termos de potência, a parte fisicamente principalmente, e retomar o ritmo de jogo é fundamental. Vou procurar fazer uma boa intertemporada nesses dez dias e me preparar ao máximo para voltar bem.
Críticas da torcida
Questionado sobre as críticas que ele e o atacante Vandinho vêm recebendo por estarem ausentes do Leão há algum tempo, Sávio relevou o fato e afirmou que time dirigido por Péricles Chamusca ainda vai evoluir bastante na Série A:
— É engraçado porque quando você está bem, ganhando, as pessoas esquecem um pouco (as críticas) e pensam somente no momento do time. É claro que há uma certa desconfiança dos torcedores depois dos últimos quatro jogos. Mas é um início de Campeonato Brasileiro. É um campeonato muito difícil, de um nível muito grande tanto jogando fora ou em casa. Principalmente em casa temos que manter uma regularidade. Independente dos quatro últimos jogos, que não foram bons, o time está no caminho certo. Esse período de treinamento será muito importante tanto para os jogadores como para o treinador. Eu e o Vandinho, jogadores que estavam fora durante praticamente um mês e meio, temos a oportunidade de fazer uma boa recuperação e voltar bem — explicou.
O Avaí volta a atuar pelo Brasileirão no dia 14 de julho, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi. A partida, válida pela oitava rodada, será às 19h30min.
Segundo Sávio, paralisação na Série A veio na hora certa para que pudesse se recuperar
Foto:
Flavio Neves