| 18/06/2010 16h44min
Já é público que o Grêmio busca um atacante, esse é o foco da direção. Porém, o técnico Silas vê a necessidade de reforçar o grupo com mais um lateral-direito. Entre os jogadores profissionais, Edilson é o único jogador de origem da posição atualmente. Mário Fernandes também atua pelo lado, mas já se firmou como zagueiro. Para o comandante tricolor, o ideal é que o titular jogue com uma sombra.
– Temos o Mário e o Edílson, que está muito bem. Temos também outras opções para improvisar, mas não é o melhor a ser feito. O Edilson precisa ter uma sombra, é melhor para ele pensar: "pô, se eu piscar o olho, ele toma meu lugar" – disse Silas.
Recentemente, o assessor de futebol do Grêmio, Luis Onofre Meira, declarou que o clube não estava à procura de lateral-direito, nem de volante, e que o foco era um atacante. Porém, ele não negou que a direção continuava atenta às movimentações do mercado do futebol.
Na base, o garoto Spessato já teve oportunidades de treinar com o grupo principal algumas vezes e é tido como uma das promessas do clube. Ele é o capitão do time B. Silas tem o objetivo de continuar testando os meninos.
– Conhecemos todos eles, principalmente os que já vêm treinando, como Spessato, Dener, Everaldo... Vamos continuar fazendo esse intercâmbio para conhecer mais, ambientar mais esses jogadores – comentou.
Joilson se transferiu do Grêmio para o Atlético-PR até o final do ano, ele era o outro jogador da posição no grupo principal. Além dele, outro jogador que já saiu foi o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que acertou empréstimo com a Ponte Preta. O atacante William está muito bem encaminhado também como o clube de Campinas.
CLICESPORTES