| 18/06/2010 14h14min
Uma das notícias mais comemorada pelos jogadores do Grêmio é a volta dos lesionados. Os jogadores que estavam no departamento médico antes da parada para a Copa do Mundo já estão à disposição, com exceção de Souza e Lúcio, que tiveram lesões mais graves. O lateral-esquerdo Neuton é um dos liberados para trabalhar normalmente.
– Essa parada da Copa para a minha recuperação foi muito boa. Agora já começamos com todo o grupo, e quando tiver a oportunidade de jogar de novo voltaremos 100% – comemorou.
O meia Douglas ainda aguarda o resultado de exame de ressonância magnética para avaliar as dores nas costas. Rochemback realiza treinamento em separado, de reforço muscular, mas em breve eles voltarão aos treinamentos com todo o grupo.
Neuton apresentou bom futebol logo na sua estreia pelo time principal, no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão, no Beira-Rio, com vitória gremista por 2 a 0. Ele jogou na lateral-esquerda, e assim seguiu com a titularidade por causa da lesão de Fábio Santos, que vinha atuando. Mas ele também é zagueiro.
– Não tenho preferência pela lateral ou pela zaga. Se eu render mais na lateral, não tem problema, jogo ali. Fiz toda a categoria de base nas duas posições, e existe treinamento para aprimorar – explicou.
O clima no grupo é de empolgação para a volta aos gramados após o recesso para a Copa. Depois da eliminação na Copa do Brasil os jogadores ficaram um pouco abalados, sentimento que já fica para trás.
– Com a desclassificação na Copa do Brasil ficamos bem chateados, mas a expectativa da volta é muito boa para trazer as vitórias que a gente tanto precisa – encerrou.
Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
Siga o clicEsportes no twitter
CLICESPORTES