| 18/06/2010 06h54min
O desejo de contar com Roger esbarra na intenção do São Paulo de negociá-lo com um clube do Exterior. Disposto a recuperar o investimento no goleador do Brasileirão, o São Paulo, detentor de 70% de seus direitos federativos, não aceita liberá-lo por menos de US$ 5 milhões. Os 30% restantes são da empresa paulista All Soccer.
— No momento, não estamos em condições de comprar ninguém do Grêmio, nem o Grêmio tem condições de contratar algum jogador nosso — afirma Marco Aurélio Cunha, superintendente do clube paulista.
Por enquanto, o São Paulo pretende que Roger cumpra o período de empréstimo ao Guarani, que se encerra em dezembro. Depois, projeta negociá-lo na janela de janeiro de 2011. No início deste ano, clubes da França e da Espanha chegaram a fazer sondagens para contratar o jogador.
Dessa forma, vão escasseando as alternativas de reforços pensadas pela diretoria gremista. Éder Luís, o primeiro nome a ser lembrado, estaria próximo do Flamengo, conforme o técnico Rogério Lourenço.
— Zico já falou sobre a questão de sigilo dos jogadores que vêm sendo negociados, mas tanto o Éder Luís como o Renato Abreu (meia do Al-Shabab, dos Emirados Árabes) estão bem encaminhados. E existem outras possibilidades — disse Lourenço.
Empresários já ofereceram como alternativa à direção jogadores argentinos. Luiz Onofre Meira disse não.
Próximo jogo
27 de junho - Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
Siga o clicEsportes no twitter
ZERO HORA
São Paulo quer negociar Roger com clube do Exterior
Foto:
Wagner Carmo/Vipcomm , Divulgação
/
Divulgação