| 18/06/2010 07h06min
Após a derrota para o México, a França ficou em situação dramática no Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul. Para sonhar com uma vaga nas oitavas de final, a equipe de Raymond Domenech precisa vencer os donos da casa na última rodada e ainda torcer para os mexicanos não empatarem com os uruguaios. Os franceses podem chegar, no máximo, a quatro pontos e um empate entre Uruguai e México deixaria ambos com cinco pontos.
Bastante abalado com a situação na qual a seleção francesa se encontra no Mundial, Evra não poupou palavras para retratar o atual momento do futebol francês.
– Eu estou muito decepcionado, mesmo que isso não mude nada. Eu senti como se fôssemos um país pequeno no futebol e isso magoa – afirma o jogador do Manchester United.
Próximo de uma eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, Evra relembra que o mesmo ocorreu com a França na Eurocopa de 2008, quando ficou em último lugar no grupo que também tinha Holanda, Itália e Romênia.
– Quando você cai da Euro no primeiro turno e está prestes a ser eliminado (na primeira fase) novamente, não dá vontade de pensar em futebol – finaliza.
Na última rodada do Grupo A, a França enfrenta a África do Sul, que também tem apenas um ponto na competição e precisa da vitória para manter vivas as chances de não ser o primeiro país sede a ser eliminado na primeira fase.
LANCEPRESS E CLICESPORTES
Patrick Evra (D) lamenta a atual situação da França na Copa do Mundo da África do Sul
Foto:
Christophe Simon, AFP