| 17/06/2010 23h03min
O atacante Carlos Vela está praticamente descartado da última partida do México na primeira fase da Copa do Mundo, contra o Uruguai, na próxima terça em Rustemburgo. O jogador se machucou nesta quinta, durante a vitória por 2 a 0 sobre a França.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
Vela sofreu lesão na perna direita ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído antes do intervalo, aos 31 minutos, pelo meia-atacante Barrera.
– Estamos esperando uma análise mais profunda do médico. Mas, ao que parece, foi uma lesão muscular – adiantou o técnico Javier Aguirre. – Ainda não sei a gravidade – acrescenta.
Se a lesão muscular foi confirmada, o treinador terá dois desfalques para o jogo que vai definir a classificação das equipes do Grupo A do Mundial. Além de Vela, Aguirre não poderá contar com o meia Efraín Juárez, que cumprirá suspensão após levar o segundo cartão amarelo nesta quinta.
– São duas mudanças que teremos que fazer forçosamente – disse o técnico.
Se houver empate entre México e Uruguai na última rodada da primeira fase, as duas seleções garantem a classificação para as oitavas de final, eliminando a França e a anfitriã África do Sul.
Agência Estado