| 17/06/2010 12h47min
Dois atacantes brasileiros estão na mira do Barcelona, que deve se desfazer do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. De acordo com o jornal espanhol Sport, o recém-eleito presidente do Barcelona, Sandro Rosell, aposta preferencialmente em Robinho e ou em Alexandre Pato para reforçar o seu setor ofensivo.
Além dos atacantes do Santos e do Milan, em reunião com o técnico Josep Guardiola, estaria também o pedido para a contratação do espanhol Fernando Torres, atualmente no Liverpool.
Rosell foi eleito no último domingo e tentará apostar em um dos três nomes. Com Robinho emprestado ao Santos até 4 agosto, sua situação seria a mais viável. Seu clube, o Manchester City, acenou para uma troca conjunta entre Ibrahimovic e Robinho.
Além disso, Robinho se ressente de prestígio com o técnico italiano Roberto Mancini, que não deve dificultar a negociação.
Fernando Torres recentemente afirmou que seu período na Inglaterra já passou e pretende retornar ao futebol espanhol. Nesse caso, o clube catalão pode ter a concorrência do Real Madrid.
Apesar do desejo de Rosell, Alexandre Pato é a opção menos viável. O jogador ainda é colocado em dúvida por muitos pelo possível investimento, a idade e as recentes lesões.
Pato está entre os candidatos a vestir a camisa do Barça na próxima temporada europeia
Foto:
Yves Logghe, AP