| 16/06/2010 12h34min
A contusão do goleiro Gianluigi Buffon, que fez com que ele fosse substituído no intervalo do empate da Itália diante do Paraguai, na estreia da Copa do Mundo, é mais grave do que o esperado. Nesta quarta-feira, exames médicos apontaram uma hérnia intervertebral, que põe em risco a continuidade do jogador na competição.
Nesta quarta-feira, o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, afirmou que "a recuperação de Buffon não será breve" e que o goleiro "ficará fora de combate por tempo indeterminado".
Caso não tenha condições de jogo, Federico Marchetti deverá assumir seu lugar, como já aconteceu diante do Paraguai. Os jogadores da Itália lamentaram a lesão de seu colega e exaltaram a qualidade de Buffon.
— Um bom goleiro é tão valioso quanto um atacante que marca muitos gols. É óbvio o quanto ele significa para a equipe — afirmou o zagueiro Chiellini.
A lesão do goleiro italiano é apenas mais um problema para a equipe, que já não contou com Pirlo na primeira partida. O volante sente uma contusão muscular na panturrilha esquerda e ainda é dúvida para o confronto diante da Nova Zelândia, neste domingo. Além deles, Camoranesi, Marchisio e De Rossi, com dores musculares, preocupam o técnico Marcello Lippi.
A Itália enfrentará a Nova Zelândia no domingo, dia 20, às 11h, pela segunda rodada do grupo F.
Médico da seleção italiana afirmou que "a recuperação de Buffon não será breve"
Foto:
Filippo Monteforte, AFP