| 14/06/2010 21h16min
O goleiro Buffon deu um susto na comissão técnica italiana nesta segunda-feira. Ele reclamou de dores nas costas no intervalo da partida com o Paraguai e precisou ser substituído antes do início do segundo tempo.
O reserva Federico Marchetti substituiu o campeão mundial em 2006. Buffon, porém, minimizou as dores ao fim do jogo e disse que deverá ter condições de jogar a próxima partida da Itália, no domingo, contra a Nova Zelândia.
– Trata-se apenas de uma dor no nervo ciático. Espero estar recuperado dentro de dois dias – declarou o goleiro, que chegou a ficar preocupado com uma suspeita de lesão muscular.
Apesar do otimismo de Buffon, o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, foi cauteloso e preferiu não dar um prazo para o retorno do jogador. O técnico Marcello Lippi lamentou a ausência do jogador no segundo tempo da partida.
– Durante o aquecimento ele sentiu dores nas costas e, depois do intervalo, não conseguiu continuar no jogo. Foi uma grande perda. Desperdiçamos uma substituição. Ainda não sei a gravidade das dores, e nem quanto tempo será necessário para a recuperação – disse Lippi.
LANCEPRESS