| 16/06/2010 10h30min
Além da contratação de Fábregas, a grande prioridade do Barcelona para a próxima temporada, em termos de mercado, é a saída do sueco Ibrahimovic do time. A negociação, porém, não é fácil, pois os valores da tranferência — 50 milhões de euros — e o salário do jogador não encaixam no orçamento de nenhum clube que não os maiores. Por isso, o novo presidente do Barcelona, Sandro Rossel, e o treinador Pep Guardiola decidiram: irão trocar o sueco. E já existem três opções.
A primeira envolve o Liverpool e a troca do sueco por Fernando Torres. Antigo sonho do clube catalão, Torres já foi sondado pelo Barcelona em 2003, quando o negócio não avançou. Agora, o envolvimento de Ibrahimovic poderia facilitar o acerto.
A segunda alternativa é Robinho. O Manchester City, clube que detém os direitos econômicos do brasileiro, já se mostrou interessado no craque sueco.
Caso as outras falhem, a saída seria o Milan e o jovem atacante brasileiro Alexandre Pato. Ibrahimovic frequenta os sonho de Berlusconi desde que jogava na rival Inter de Milão, mas a juventude de Pato poderia indicar que, pelo seu potencial, não compensaria a troca sem um acréscimo financeiro.
Robinho, Pato e Torres são as opções do Barcelona para disputar vaga no ataque com David Villa, contratado ao Valencia, além de Messi e Pedro.
Centroavante da seleção espanhola, Torres é a primeira opção para substituir Ibrahimovic
Foto:
Jose Jordan, AFP