| 14/06/2010 17h55min
No começo da preparação para a Copa do Mundo, quase todos os jogadores da Seleção Brasileira criticaram a bola oficial da competição. Criada especialmente pela Adidas para o Mundial da África do Sul, a Jabulani foi chamada até de "sobrenatural" pelo atacante Luís Fabiano. Mas, agora, na véspera da estreia diante da Coreia do Norte, o grupo do Brasil garante já estar adaptado à bola.
Nesta segunda-feira, depois do último treino antes da estreia, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, os jogadores brasileiros foram unânimes em afirmar que a bola não é mais um problema. O próprio Luís Fabiano, um dos maiores críticos da Jabulani, revelou já estar adaptado.
– Está melhorando pouco a pouco. Se eu fizer gol, então, ela vai ser a melhor do mundo – afirmou o atacante, rindo.
Robinho, o outro atacante titular da seleção brasileira, também disse que "já está tudo em ordem" com a bola.
– Para os goleiros, é mais difícil. O goleiro inglês Green e o argelino Chaouchi já falharam feio durante a disputa do Mundial – reconheceu o jogador, explicando que a trajetória que a Jabulani faz costuma complicar a vida de quem precisa fazer a defesa.
Arqueiro do Brasil, Julio César disse estar tranquilo em relação a bola. O goleiro comentou, inclusive, que levará uma Jabulani especialmente para o filho.
– Essa bola já fez suas vítimas na Copa, mas eu espero não errar – disse Julio César. O Cauê me liga todo dia pedindo o hexa e a Jabulani também – completa.
Agência Estado
Julio César: "Essa bola já fez suas vítimas na Copa, mas eu espero não errar"
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP
/