| 13/06/2010 20h19min
O secretário da Copa e ex-vereador Ervino Besson (PDT), 65 anos, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico na noite de sexta-feira e teve de passar por cirurgia no Hospital Beneficência Portuguesa. O AVC ocorreu depois de uma discussão de trabalho com outro secretário no final do dia. Durante o expediente, porém, ele estava "muito bem", de acordo com o prefeito José Fortunati.
— Fui surpreendido pela notícia, ele trabalhou todo o dia na Secopa e passou pelo meu gabinete. Besson foi medicado no Hospital Vila Nova, mas o médico mandou que o levassem urgente ao HPS. Fez tomografia e foi solicitada transferência para o Beneficência Portuguesa para fazer cirurgia — relatou o prefeito.
A cirurgia durou quatro horas e meia, da 1h às 5h30min de sábado, afirmou o vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), que é médico e acompanha de perto o caso do colega. Até a noite deste domingo, o secretário estava em coma induzido no hospital. O AVC foi provocado por um pico hipertensivo, disse Duarte. Ele informou ainda que Besson é hipertenso.
— Foi atingido um vaso craniano importante, próximo da parte de baixo do cérebro. A chance diminuiu, mas não se descarta risco de morte e sequelas — ressaltou Duarte.
Fortunati disse não ter um nome para ocupar o posto de Besson na secretaria, por enquanto:
— Nem pensei nisso. O Besson ficou entre a vida e a morte, até cancelei uma viagem que faria a São Paulo, não me senti em condições de viajar.
O prefeito se mostrou otimista quanto à recuperação do secretário.
— No sábado ele reagiu bem. Hoje (ontem) o visitei e ele teve uma melhora que surpreendeu os médicos.