| 12/06/2010 16h51min
O técnico inglês Kevin Fallon fez duras criticas ao elenco convocado por Ricki Herbert às vésperas de a seleção da Nova Zelândia estrear em sua segunda Copa do Mundo. Fallon foi assistente em 1982, quando John Adshead era treinador, e depois ficou à frente da equipe entre 1985 e 1989, além de ter comandado a seleção sub-17 do país. A Nova Zelândia encara a Eslováquia na terça-feira, às 8h30min, no Royal Bafokeng, em Rustenburg.
Segundo o ex-treinador, alguns dos jogadores convocados são considerados amadores e destacou entre eles Clapham, Bannatyne, Andy Barron e Ivan Vicelich, bem como Cole Peverley, levado por Herbert para substituir Tim Brown, caso este seja cortado do grupo.
– Não acho que nenhum deles seja bom o suficiente. Só deveriam ter sido convocados os profissionais – disse em entrevista ao jornal universidtário Te Waha Nui, da Nova Zelândia.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
O ex-capitão Danny Hay concordou com Fallon e completou dizendo que alguns jogadores não estão aptos para este desafio. Contudo, tanto Fallon quanto Hay não souberam indicar que outros atletas Herbert poderia ter convocado para a Copa e ressaltou que não mais de 16 jogadores estariam hoje em condições de exercer esta função.
Questionado pelo NZ Herald, o técnico Ricki Herbert se recusou a responder aos comentários de Fallon.
LANCEPRESS
Fallon criticou grupo da Nova Zelândia, no qual está o atacante atacante Shane Smeltz
Foto:
Jim Watson, AFP