| 11/06/2010 13h10min
O técnico da Holanda, Bert Van Marwijk, não aprovou a experiência de abrir o treino ao público na África do Sul. De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, o treinador afirmou, nesta sexta-feira, que não foi possível passar suas instruções no treinamento da última quarta-feira, pos causa do forte barulho da torcida. As informações são do site Globoesporte.com.
– Eu preciso me fazer entender. Isso era absolutamente impossível quarta-feira. Desta forma, nós não fazemos mais – reclama Van Marwijk.
O enorme e atordoante barulho provocado pelas vuvuzelas está no centro das insatisfações do técnico. A corneta, uma das marcas mais destacadas da Copa do Mundo da África do Sul, tem se tornado a principal reclamação por parte dos treinadores, que sofrem para passar suas orientações à beira do gramado.
A seleção da Holanda está no Grupo E da Copa do Mundo 2010. A estreia holandesa será na próxima segunda-feira, contra a Dinamarca, em Joanesburgo. No mesmo grupo estão as equipes do Japão e Camarões.
Barulho das vuvuzelas incomodou o treinador da Holanda, que decidiu fechar os treinos da seleção holandesa
Foto:
Alexander Joe