| 07/06/2010 09h50min
O holandês Arjen Robben não quer saber de perder a Copa e, para isso, pode atuar até mesmo no sacrifício. O atacante do Bayern de Munique confirmou ter um pequeno estiramento no músculo anterior da coxa esquerda, mas garantiu que vai fazer de tudo para estar junto com a seleção na África do Sul. Ele se machucou sozinho no amistoso contra a Hungria, no último sábado.
– Vou trabalhar duro, com a esperança de disputar essa Copa do Mundo – declarou o jogador neste domingo, segundo informações do site da Fifa.
– Para curar tal lesão, normalmente são necessárias de quatro a seis semanas de repouso. Mas existem métodos novos que permitem reduzir esse tempo à metade. Posso estar muito melhor em uma semana – completou.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Confiante na recuperação de um seus grandes nomes, o técnico Bert van Marwijk decidiu não buscar um substituto e vai aguardar novidades do tratamento junto à Federação Holandesa de Futebol.
– Neste momento, não vou substituir Arjen. Quero dar a ele a oportunidade de estar conosco no torneio – declarou van Marwijk.
Após o risco de ser cortado imediatamente, os exames complementares realizados no sábado à tarde no hospital Erasmus de Roterdã revelaram que "a lesão era menos grave do que se pensou", como explicou a Federação Holandesa em comunicado.
A análise tática das 32 seleções da Copa do Mundo
A data da viagem de Robben para a África do Sul, no entanto, será decidida nos próximos dias. A Holanda irá estrear na Copa do Mundo em 14 de junho diante da Dinamarca, pelo Grupo E, no qual também estão Japão e Camarões.
AFP