| 10/06/2010 11h19min
Repercutiram rapidamente na Argentina as declarações de Daniel Alves sobre o seu companheiro de Barcelona, Lionel Messi. Amigo do atacante, o brasileiro comentou a diferença de desempenho dele na seleção argentina e no clube espanhol da seguinte maneira:
— A dificuldade é que as pessoas sempre comparam o Messi do Barcelona com o Messi da Argentina. Não quero ser desrespeitoso, mas não há comparação entre a equipe do Barcelona e a seleção argentina.
Foi o suficiente para o assunto virar manchete na Argentina. O site do jornal Olé classifica as declarações de "picantes", coloca como notícia principal e pede a opinião dos leitores.
"Assim como nas suas surpreendentes aparições pelo lado direito quando ninguém o espera, Dani Alves agarrou o microfone no momento menos pensado, e sem querer querendo, tentou explicar o mau rendimento de Messi na seleção alfinetando a equipe de Maradona. Amigo da Pulga, assegura que não se destaca porque não conta com a qualidade de jogadores do Barcelona. Picante", diz o texto.
Porém, o jornal deixa claro que a intenção do brasileiro foi defender o amigo. E reproduz também falas de Daniel Alves desejando sorte ao argentino.
— Messi é tão boa pessoa que não é capaz de queixar-se de nada. Nunca nos falou nada sobre suas dificuldades na seleção, e é isso que faz dele um dos melhores do mundo. É muito jovem, e não é fácil levar toda uma nação nas costas. Desejo a ele toda sorte do mundo, a menos que a Argentina cruze com o Brasil — afirmou o lateral.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Confira o Desafio das Bandeiras: