| 07/06/2010 18h56min
A entrada de Surprise Moriri no lugar do meia Steven Pienaar, na segunda etapa da vitória da África do Sul sobre a Dinamarca, por 1 a 0, no sábado, pode levar a mudanças no time de Carlos Alberto Parreira para a estreia contra o México, nesta sexta.
Parreira começou o jogo com Pineaar ao lado de Mphela, no ataque, em posição diferente da que está acostumado no Everton, da Inglaterra. Em entrevista ao site Times Live, o técnico brasileiro admitiu que saiu do amistoso com dúvidas a respeito da equipe sul-africana para a partida de abertura.
Os Bafana Bafana só conseguiram abrir o placar contra os dinamarqueses, com o atacante Mphela, após a entrada de Moriri na etapa final do amistoso.
– O aspecto bom é que temos boas opções e eu testei algumas ideias diante da Dinamarca, que me deixaram com algumas coisas para pensar – afirma Parreira.
Como a saída do ídolo Pienaar da equipe parece pouco provável, o meia poderá ser utilizado em sua posição de origem. Assim, o também meia Teko Modise poderá perder a posição, principalmente pelas boas atuações de Bernard Parker, que entrou muito bem no decorrer dos amistosos contra as seleções da Guatemala e da Dinamarca.
– Tomamos o rumo certo durante nossa preparação e apenas durante a semana decidirei a respeito de quem escalar contra o México – despista o brasileiro.
As informações são do site Globoesporte.com. A África do Sul faz a partida de abertura da Copa do Mundo 2010, nesta sexta-feira, contra o México, em Joanesburgo.
Parreira mantém mistério sobre escalação da seleção sul-africana para a partida de abertura da Copa do Mundo
Foto:
Stephane de Sakutin, AFP