| 09/06/2010 23h41min
O técnico Diego Maradona esconde a escalação da equipe que vai estrear sábado contra a Nigéria na Copa do Mundo, no Ellis Park de Joanesburgo. Nos treinos da semana, entretanto, tem projetado o time com três zagueiros, com a proteção do volante Jonas Gutiérrez.
– Jonas tem mais estrada, está mais acostumado a jogar como volante, e sabemos que somos três defensores propriamente ditos – declarou Gabriel Heinze na coletiva de imprensa desta quarta-feira.
Ao lado Heinze na entrevista estava o volante Mario Bollati (Fiorentina), e nenhum deles deu alguma pista sobre quem entrará em campo no sábado. Fontes dão como certo, no entanto, que a Argentina vai jogar no esquema 3-4-3.
Heinze atuaria em companhia de Walter Samuel (Inter de Milão), como um líbero central, e Martín Demichelis (Bayern de Munique), na faixa direita, onde também estará Gutiérrez (Newcastle).
– Se tivemos mais espaço, vamos soltar Gutiérrez. Sempre vai ser a Argentina que vai propor ação do jogo – afirmou Heinze.
O esquema visa à entrada de Carlos Tevez como terceiro atacante, como uma ponta-de-lança em companhia de Gonzalo Higuaín, com a estrela Lionel Messi logo atrás.
Nanopops desafiam os internautas