| 09/06/2010 11h21min
A Ferrari confirmou nesta terça-feira a renovação do contrato de Felipe Massa até o fim da temporada de 2012 da Fórmula-1, encerrando, portanto, as especulações que davam conta de uma possível demissão do brasileiro. O espanhol Fernando Alonso também segue na escuderia pelo mesmo período.
Se o contrato com Felipe for cumprido até o fim, Massa completará sete temporadas no time italiano, superando a marca de seis conseguida por Rubens Barrichello entre 2000 e 2005. Massa figura nos quadros da Ferrari desde 2003, quando foi piloto de testes.
"Felipe faz parte da Ferrari durante quase uma década. Conosco, cresceu como piloto e como homem, passando por momentos muito difíceis e de muita alegria como hoje. Quisemos dar estabilidade para o seu futuro, convencidos da boa vontade de uma dupla de pilotos que tem talento sem igual, velocidade e capacidade de trabalhar em equipe", disse no comunicado o diretor esportivo Stefano Domenicali, em referência à parceria de Massa com Alonso.
Na nota, Massa demonstra alegria pela divulgação da renovação:
"Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de ficar na Ferrari por mais duas temporadas. Sempre corri na Fórmula-1 com um motor feito em Maranello (contando a época de Sauber) e me dá orgulho manter meu compromisso com uma equipe que é minha segunda família".