| 09/06/2010 08h30min
O volante Gilberto Silva foi um dos jogadores a participar da entrevista coletiva de hoje da Seleção Brasileira, em Joanesburgo. Campeão da Copa do Mundo em 2002, com Felipão, o atleta falou, entre outras coisas, sobre as críticas que tem recebido de parte da imprensa, a respeito de sua idade, e sobre o fato de estar ultrapassando a marca de jogos de Pelé pela Seleção Brasileira.
Apesar de demonstrar certa mágoa, ao comparar sua idade (33) com a de Verón (35), considerado experiente, Gilberto Silva, dois anos mais jovem que o argentino, faz questão de dizer que, o importante é o treinador ter confiança em sua experiência.
– A partir do momento que você vai mal no jogo é normal que receba uma crítica. O Verón, com 35 anos, é um jogador experiente. Eu, sou velho. Isso não me incomoda, até porque, o importante é que o Dunga tem a confiança no meu trabalho – afirma o volante.
O jogador falou também sobre o fato de estar ultrapassando o número de jogos de Pelé pela Seleção Brasileira.
– O importante é estar na seleção e poder mais uma vez ajudar a seleção numa Copa do Mundo. Lógico que é um orgulho muito grande de chegar a essa condição de passar o numero de jogos que o Pelé jogou pela Seleção Brasileira – comemora o atleta.
Finalmente, questionado sobre as possibilidades e as condições da Seleção na Copa do Mundo da África do Sul, o volante foi enfático.
– O grupo tá tranquilo, tá preparado, ciente das dificuldades, mas pronto para buscar os resultados. Tudo que todo mundo mais quer é fazer o Brasil ser campeão. Cada dia pra gente é sempre um dia mais importante que o outro – finaliza Gilberto Silva.
O Brasil volta a treinar à tarde em Joanesburgo. A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no dia 15, no estádio Soccer City. Na sequência encara Costa do Marfim, no dia 20, e Portugal, dia 25 de junho.
Gilberto Silva, 33 anos, diz que o importante é ter a confiança do treinador da Seleção Brasileira
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP