| 08/06/2010 18h50min
A atual situação da Ferrari não está agradando ao piloto Fernando Alonso. O espanhol reclamou da falta de desenvolvimento do carro, que não apresenta grandes mudanças de uma corrida para a outra. Para Alonso, a equipe precisa se movimentar para poder reagir no campeonato e continuar sonhando com um título nesta temporada.
– O F10 não muda desde o GP da China. Além do duto de ar, que não rendeu o que esperávamos e monopolizou os esforços da equipe, não foi produzido nada novo – criticou.
O bicampeão mundial afirmou que a equipe não está com uma postura adequada nas competições, havendo a necessidade de ser mais agressiva.
– Sem contar no Bahrain, corremos somente para nos defender e não para atacar. Espero que as coisas sejam melhor em Valência, onde o F10 deverá ter uma versão B muito avançada – disse.
O piloto, que está na quarta colocação na classificação da temporada, ressaltou a superioridade dos rivais sobre a Ferrari.
– Estamos dando tudo nesse programa de evolução, sabendo que a diferença entre nós, Red Bull e a McLaren é muito grande – completou.
Alonso está a 14 pontos do líder, Mark Webber, da Red Bull e 12 na frente de seu companheiro de equipe, Felipe Massa.
LANCEPRESS