| 08/06/2010 08h42min
A Nigéria está bem ciente que Lionel Messi não é o único perigo para o jogo de estreia dos nigerianos contra a Argentina na Copa do Mundo da África do Sul, no dia 12 de junho. O atacante Yakubu Aiyegbeni, do Everton e da seleção nigeriana, deixa claro que respeita Messi, mas avisa que a Argentina é muito mais que um homem.
– O Messi é um bom jogador e nós o respeitamos. Nós esperamos que ele nos respeite também. Nós não pensamos em Messi, nós pensamos em enfrentar a Argentina, uma boa equipe – destaca Yakubu.
O técnico da Nigéria, Lagerback, avaliou sua primeira vitória como treinador da Nigéria, no domingo, sobre a Coreia do Norte, por 3 a 1, em amistoso preparatório para a Copa.
– O que os jogadores fizeram nesta última semana foi maravilhoso. Eles melhoraram todo o time e trabalharam muito duro. No geral, foi um bom jogo. Os jogadores estão trabalhando bastante e atuando. Agora nós podemos focar no jogo desta semana, contra a Argentina, e nós estamos esperando ansiosamente por isso – destaca Lagerback.
Joseph Yobo, do Everton, disse que o resultado contra a Coreia do Norte deu ao time mais confiança.
– Foi um grande estímulo para nossa moral. Foi nosso último amistoso. Foi ainda um bom teste porque vamos jogar com a Coreia do Sul e nós gostamos do jogo. Nós precisávamos de confiança antes do jogo contra a Argentina e os três gols na partida foram uma boa motivação – comemora o defensor.
A estreia dos nigerianos no Mundial da África do Sul será no dia 12 de junho, próximo sábado, contra a Argentina. A Nigéria ainda enfrenta a Grécia e a Coreia do Sul no Grupo B.
Yakubu Aiyegben diz que não pensa apenas em Messi, mas em enfrentar a seleção argentina como um todo
Foto:
Themba Hadebe, AP