| 29/05/2010 15h44min
A seleção argentina chegou à Joanesburgo neste sábado para inciar a aclimatação às condições locais do país da Copa do Mundo. Comandados por Diego Maradona, os jogadores foram rapidamente levados às instalações onde ficarão nos próximos dias, antes da estreia contra a Nigéria.
Maradona se mostrou empolgado pelo fato de estar na África do Sul para o Mundial.
– Estou empolgado de estar aqui, Eu amo a África do Sul e estou esperando ansiosamente pela Copa do Mundo – diz Maradona.
A Argentina está no Grupo B junto com Nigéria, Grécia e Coreia do Sul. Os argentinos fazem sua estreia no Mundial contra os nigerianos, no dia 12 de junho, em Joanesburgo.
Dinamarca
Os dinamarqueses, retornando à Copa, após terem ficado de fora na Alemanha, em 2006, também chegaram à África do Sul neste sábado. O técnico Morten Olsen, destacou que o mais importante para a seleção dinamarquesa é se acostumar com a altitude.
– É sempre bom estar na África do Sul. O mais importante para nós é a adaptação à altitude e a preparação para o torneio. Acho que este será um desafio para a maioria dos times europeus, porque alguns deles não estão acostumados com a altitude. Mas nós usaremos os próximos dias para nos adaptarmos – explica o treinador.
A Dinamarca está no Grupo E, com Holanda, Japão e Camarões. A estreia dinamarquesa na Copa do Mundo da África do Sul será contra a Holanda em Joanesburgo, no dia 12.
Mergulhe na Copa