| 28/05/2010 09h49min
Apesar das pretensões de vitória da Argentina na Copa do Mundo, Messi acredita que Brasil, Espanha e Inglaterra entrem como os favoritos ao caneco. Em entrevista à CNN International, o craque argentino de 22 anos destaca as Eliminatórias destes países como prova de que chegam à África com grandes chances.
– Eu acho que agora, as principais seleções entrando na Copa do Mundo, são a Espanha, Inglaterra e Brasil. Eles tiveram uma fase eliminatória forte com classificação fácil e são muito fortes – elogia o craque do Barça.
Ao falar sobre as chances da Argentina, Messi foi mais modesto.
– Espero que seja a minha Copa do Mundo e a da Argentina. E que nós possamos jogar o máximo e corresponder às expectativas das pessoas para vencer a Copa do Mundo – diz o atacante.
Messi teve outra temporada espetacular no Barcelona, vencendo a Liga Espanhola sob o comando de Pep Guardiola e se destacando como um dos melhores jogadores do mundo. Ainda assim, há um sentimento de que na seleção argentina ele não consiga reproduzir as mesmas atuações. O atacante procura não prestar muita atenção nisso.
– As pessoas têm uma opinião e eu respeito. Eu sou a primeira pessoa a querer jogar bem com a seleção e fazer como faço no Barcelona. Eu sei que esta é uma excelente oportunidade para mim e eu vou tentar fazer acontecer – afirma o atleta.
O argentino destaca, ainda, que as equipes de Guardiola e Maradona atuam de forma diferente.
– São sistemas e estilos diferentes. No Barcelona, Guardiola decidiu me usar mais no meio e foi quando eu toquei mais na bola e joguei mais na frente da área – explica.
O craque fez questão de falar sobre Diego Maradona e a relação do técnico com os jogadores.
– No início foi estranho tê-lo como nosso técnico. Mas depois começamos a nos acostumar e agora é normal. Ele é muito próximo dos jogadores, ele é como um de nós, então não há problemas. Maradona sempre foi muito legal comigo – finaliza Messi.
A Argentina está no Grupo B da Copa do Mundo com Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. A estreia argentina no Mundial ocorre no dia 12 de junho, em Joanesburgo, contra os nigerianos.
Mergulhe na Copa