| 08/06/2010 08h02min
A cidade de Múrcia, na Espanha, mostrou todo o entusiasmo com a seleção do país no último treino realizado antes do amistoso desta terça-feira contra a Polônia. A preparação da Fúria para a Copa do Mundo se passa em meio a uma atmosfera que contagia os jogadores: não é todo dia que treinam com 10 mil torcedores gritando a cada jogada realizada, segundo publicou o jornal Marca.
O estádio Nueva Condomina parecia mais um enxame humano que via a evolução dos homens do técnico Vicente del Bosque, como se disputassem uma partida. O clima de diversão no treino foi proporcionado por uma série de atividades programadas que entreteram desde jovens a adultos. Foi a desculpa perfeita para apoiar um time que desperta paixões por onde passa.
Em visita matutina a Caravaca de la Cruz, Casillas, Iniesta e Del Bosque provaram um pouco desta paixão fervorosa dos torcedores. Apareceram e causaram tumulto na praça da cidade, cheia de jovens que queriam ver mais de perto seus ídolos. As forças de segurança local tiveram que ser acionadas a fim de conter a massa febril.
O mesmo ocorreu no estádio Nueva Condomina, com vários torcedores exaltados que queriam ignorar o protocolo e ficar mais próximos da seleção campeã da Europa. Este apoio incondicional foi recompensado quando, ao término do treino da manhã desta terça-feira, os jogadores reuniram-se no meio de campo e aplaudiram os presentes.
Alguns não se contentaram e ainda esperaram por vários minutos fora do estádio a saída do ônibus da equipe para uma última saudação. Com todos os ingressos vendidos para vários dias, é esperado que o Nueva Condomina se torne um caldeirão contra a Polônia.
Vicente del Bosque comanda a Fúria em amistoso nesta terça-feira contra a Polônia
Foto:
Victor R. Caivano, AP