| 07/06/2010 13h45min
Nesta segunda, a assessora de Obras e Infraestrutura da Secopa-RS, Maria do Socorro Barbosa, participa de reunião com interlocutores do Comitê de Responsabilidade da Copa 2014, com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva. Entre as pautas, estão o plano de investimentos em portos e aeroportos; uma visão geral das ações preparatórias para a Copa do Mundo no Brasil – Câmaras Temáticas, cumprimento das Garantias Governamentais do Governo Federal, Casa Brasil 2014 e Sistema de Monitoramento. Além disso, o Ministério apresenta um estudo sobre os impactos econômicos do Mundial no Brasil.
Câmaras Temáticas
A Câmara de Estádios da Copa de 2014 foi a terceira instalada, das nove previstas para a organização do evento. O lançamento ocorreu na última quarta, em reunião coordenada pelo assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha. O principal objetivo da Câmara é discutir os planos de operação e gestão das arenas e seu entorno para a Copa das Confederações 2013 e a Copa 2014. As outras duas já existentes são a do Meio Ambiente e a do Turismo. A instalação das demais será retomada após a Copa do Mundo da África do Sul.
Casa Brasil 2014
A 4ª reunião da Casa Brasil foi realizada na última terça, na qual foram decididos os últimos detalhes da exposição que ocorrerá no Centro de Convenções de Joanesburgo, durante a Copa do Mundo de 2010. A meta é divulgar as potencialidades do Brasil como o próximo país sede do evento. O espaço prioriza também os atrativos turísticos, culturais, gastronômicos, econômicos e tecnológicos. Cada uma das 12 cidades-sede brasileiras terá representação na Casa Brasil para divulgar seus principais atrativos.