| 02/06/2010 18h59min
Após 15 dias de concentração para a Copa do Mundo, Portugal recuperou a confiança na noite de terça-feira com a vitória de 3 a 1 sobre os Camarões, apesar de ainda não ter se livrado de uma preocupação: a falta de gols de Cristiano Ronaldo.
O jogador teve bom desempenho no Real Madrid na atual temporada, mas a última vez que marcou pela seleção de Quinas foi em fevereiro do ano passado, de pênalti. No caso de se considerarem apenas as partidas oficiais, o último gol pela seleção foi em 2008, pela Eurocopa. Naqueles dois amistosos pré-Copa, o Bola de Ouro de 2008 deixou passar várias oportunidades.
Cristiano Ronaldo, 25 anos, tem 22 gols em 71 jogos pela seleção lusitana, o que faz dele o sétimo maior artilheiro de Portugal. Apesar da falta de pontaria do capitão português, a seleção pôde, diante dos Leões Indomáveis, recuperar o moral depois do empate sem gols com Cabo Verde.
— Foi uma boa partida. A equipe está progredindo, apesar de precisar ter mais controle sobre a bola — diz o técnico Carlos Queiroz.