| 07/06/2010 13h28min
Considerando a evolução da Renault no mundial de Fórmula-1, James Allison, diretor-técnico da equipe, acredita que o time francês pode ultrapassar a Mercedes em breve, caso continue com o mesmo ritmo de desenvolvimento que tem apresentado.
Allison ressaltou a evolução da equipe no decorrer da temporada, onde Kubica já foi superior aos pilotos da Mercedes em duas ocasiões. Nos GPs de Mônaco e da Turquia.
– Começamos o ano razoavelmente atrás da Mercedes e gradualmente estamos tirando a diferença. Isso confirma o progresso que tivemos e se conseguirmos manter nossa taxa de desenvolvimento, estou confiante que podemos estar à frente em breve – afirma o dirigente.
O diretor-técnico da Renault demonstrou-se otimista e acredita que a equipe poderá dar outro passo significativo no GP de Montreal, no Canadá.
– Acredito que estaremos em boa forma. Existem aspectos da pista que vai nos favorecer. A maioria das curvas são de baixa velocidade, o que se adapata ao R30 – aposta Alisson.
Robert Kubica, cuja única vitória na Fórmula-1 foi em Montreal, também está confiante que o circuito possibilitará um melhor desempenho do carro.
– Acho que o carro trabalhará bem em Montreal, então estou confiante que podemos conseguir um bom resultado. Seria ótimo se pudéssemos repetir o desempenho que mostramos em Mônaco e lutarmos por um pódio, mas se não for possível vou me concentrar em conseguir o máximo de pontos – explica o piloto.
A Renault é a quinta colocada na classificação de construtores, 27 pontos atrás da Mercedes. A próxima etapa do campeonato de Fórmula-1 é o GP do Canadá, que occorre no dia 13 de junho, em Montreal.
LANCEPRESS
Renault de Kubica é a principal arma da equipe na perseguição à Mercedes no mundial de construtores
Foto:
BULENT KILIC/AFP