| 03/06/2010 22h56min
O Inter foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, pela 6ª rodada do Brasileirão 2010. A partida foi disputada no Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Com o resultado, o Inter segue com 6 pontos, e termina a rodada na 16ª colocação - uma acima da zona de rebaixamento - mesma pontuação do Atlético-MG, que está abaixo pelos critérios de desempate.
O Corinthians vai a 16 pontos, e recupera a liderança isolada do Campeonato Nacional. Roberto Carlos, cobrando pênalti, e Iarley marcaram os gols dos paulistas.
Injustiça parcial
Sem temer o Pacaembu ou o Corinthians, o Inter posicionou-se como se estivesse no Beira-Rio. Adiantou as linhas de marcação, sufocou os anfitriões, e como resultado obteve o total controle da posse de bola.
Mesmo jogando em casa, o Corinthians recuou. Assistiu ao domínio colorado, buscando apenas cautelosas saídas em contra-ataques.
Mas, apesar do bom desempenho, o Inter concluiu pouco a gol. Apenas Andrezinho obrigou Felipe a sujar as luvas, aos 24min. Outros ataques colorados foram parados em impedimentos mal-marcados pela auxiliar Márcia Lopes Caetano.
A punição à falta de oportunidades de gol do Inter chegou aos 36min. Sorondo se enredou com Danilo, que caiu na área. E o árbitro Sandro Meira Ricci marcou pênalti.
Um minuto depois, Roberto Carlos cobrou rasteiro. Lauro voou no canto esquerdo, espalmou a bola, que por teimosia entrou: Corinthians 1 x 0 Inter.
O velho Iarley
O ímpeto colorado ficou no vestiário. Do contrário, o Corinthians retornou do intervalo em alta voltagem, invertendo papeis.
E a pressão corintiana deu resultado logo no início da etapa final. Justificando um 2 a 0 que se apresentaria merecido. Foi o que aconteceu aos 7min.
Iarley, campeão mundial pelo Inter em 2006 - velho conhecido dos colorados - recebeu livre na grande área e acertou um belíssimo chute no ângulo esquerdo, para comemorar discretamente.
Derrota consumada
O técnico interino Enderson Moreira tentou modificar o placar com alterações. Primeiro, trocou Andrezinho - que deixou o campo aparentando descontentamento - pelo atacante Taison; depois, Thiago Humberto substituiu Walter.
Mas a falta de oportunidades persistiu. Alecsandro ainda teve uma chance ao final, mas Felipe defendeu, garantindo a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Inter.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar no próximo domingo, dia 06 de junho, contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 18h30min, no Estádio Beira-Rio.
Será o último jogo do Inter antes da pausa provocada pela Copa do Mundo de 2010. A partir da segunda-feira seguinte, o grupo colorado recebe férias.
A reapresentação ocorre em 17 de junho, para dar início à intertemporada.
Siga o clicEsportes no TwitterCORINTHIANS | INTER |
---|---|
Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César (Paulinho); Dentinho (Defederico) e Iarley. | Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison) e Giuliano; Walter (Thiago Humberto) e Alecsandro (Edu). |
Técnico: Mano Menezes | Técnico: Enderson Moreira |
Corinthians 2 x 0 Inter - Brasileirão 2010 Data: quinta-feira, 03 de junho de 2010. Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP). Arbitragem: Sandro Meira Ricci (aspirante Fifa), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa) e Márcia Lopes Caetano (Fifa). Gols: Roberto Carlos (C, de pênalti), aos 37min do 1º tempo; Iarley (C), aos 7min do 2º tempo. Cartões amarelos: Dentinho, William e Tcheco (C); Sorondo e Bolívar (I). |