| 03/06/2010 17h56min
Apesar da chuva que caiu no Augusto Bauer, o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. Se na semana passada o Brusque goleou a Chapecoense, a história nesta quinta-feira, dia 3, foi diferente. O time do Vale empatou com o Joinville e o Tricolor conquistou o título do Turno da Copa Santa Catarina, garantindo uma vaga na final da competição e a dois jogos da vaga na Copa do Brasil de 2011.
>>> Assista aos gols do jogo
>>> Veja a galeria de fotos da partida
>>> Veja como foi o Minuto a Minuto da Decisão
Podendo perder por até dois gols de diferença, o JEC foi pra cima do Brusque, mesmo jogando fora de casa, e abriu o placar aos nove do primeiro tempo com o lateral-esquerdo Eduardo. Ele fez uma bela jogada pelo flanco canhoto e encobriu o goleiro João Ricardo, diminuindo ainda mais a chance de recuperação brusquense.
Com o revés no placar, o Brusque chegou com perigo aos 15 minutos. O goleiro Fabiano defendeu duas bolas na sequência e segurou o 1 a 0 para o Tricolor. Não demorou muito para o time da casa assustar de novo. Aos 21, o meia Ratinho, que fazia a sua estreia, carimbou a trave do JEC.
Últimos 45 minutos
O Brusque foi com tudo em busca do resultado. A primeira chance foi logo aos dois minutos com um chute de Rafael Xavier que o goleiro Fabiano soltou e a bola quase entrou.
A reação deu resultado aos 11 minutos, quando Valdo empatou a partida. Precisando de mais três gols, os donos da casa foram pra cima do JEC, que acabou recuando.
A situação ficou complicada quando o autor do gol do Joinville, o lateral Eduardo, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Pressionado pelo tempo, o Brusque se abriu e deu espaço para contra-ataques. Num desses lances, o atacante Lima, de atuação discreta, tomou uma cotovelada do zagueiro Marcelo, que foi expulso, deixando os dois times com 10 jogadores para cada lado.
Ficha Técnica
BRUSQUE (1)
João Ricardo; João Neto, Marcelo, Cris e Valmir (Tom); Carlos Alberto, Pereira, Ratinho (Lourival) e Diogo Oliveira; Valdo e Rafael Xavier.
Técnico: Joceli dos Santos
JOINVILLE (1)
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Renato Santos e Eduardo; Carlinhos Santos, Luís André, Ricardinho (Souza) e Elton (Emerson); Chris e Lima (Miro Bahia).
Técnico: Edinho Nazaré
Gols: Eduardo (JEC), aos nove minutos do primeiro tempo; Valdo (BRU), aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Marcelo (BRU); Eduardo (JEC).
Cartões Amarelos: Pereira, Rafael Xavier, Tom e Lourival (BRU); Eduardo, Fabiano e Lima (JEC).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Kleber Lúcio Gil.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.