| 27/05/2010 22h26min
O Joinville venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, dia 27, na Arena. Com o resultado, o Coelho garantiu vaga na final do turno da Copa SC. Os joinvilenses irão decidir o título com o Brusque, que goleou a Chapecoense por 3 a 0, no Augusto Bauer.
O JEC fez a lição de casa e não deixou o Tigre marcar. Com um gol de pênalti, Lima abriu o placar na Arena, aos seis minutos do primeiro tempo. Chris deixou o dele aos 33 da segunda etapa.
>>> Veja a galeria de fotos da partida
>>> Confira como foi a cobertura do clicEsportes das semifinais da Copinha
O jogo
Precisando ganhar de qualquer jeito, o JEC começou pressionado e construindo boas jogadas de ataque. Apesar da pressão, o Tigre começou a crescer no jogo na metade do primeiro tempo. A melhor chance foi em uma falta, aos 18 minutos. O meia Guilherme chutou forte, assutando o goleiro Fabiano, que fez ótima defesa.
Na segunda etapa, o JEC seguiu impondo o seu ritmo, mas o Criciúma estava mais acordado. Bons lances conduziram o restante da partida. O jogo ficou mais equilibrando com oportunidades de gols dos dois lados. Até que Chris pegou o rebote de Miro Bahia e fechou a conta na Arena.
O Tigre ainda teve um jogador expulso, Cris, no finalzinho de jogo, levou vermelho por ter atingido Miro Bahia.
Finais
Segundo a Federação Catarinense de Futebol, Joinville e Brusque começam a decidir a final já no domingo, dia 30, às 16h, na Arena, O segundo jogo será na próxima quarta, dia 2, no Augusto Bauer.
Ficha técnica
JOINVILLE (2)
Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos, Fernando, Eduardo; Ângelo (Elton), Luís André, Ricardinho, Emerson (Miro Bahia); Chris, Lima (Leandro Costa)
Técnico: Edinho Nazareth
CRICIÚMA (0)
Agenor; Fábio Santana, Cris, Evaldo (Nino), Brida; Charles Vagner (Galego), Chicão (Fernando Gaúcho), Guilherme, Mika; Marcos Denner, Lincom
Técnico: Argel Fucks
Gols: Lima (J), aos 6 minutos do primeiro tempo e Cris (J), aos 33 min do segundo tempo
Amarelos: Fábio Santana, Guilherme, Charles Vagner, Nino (C), Lima (J)
Vermelhos: Cris (C)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Fernando Lopes
Local: Arena, em Joinville