| 22/05/2010 19h51min
Chapecoense e Brusque fazem o primeiro jogo das semifinais da Copa Santa Catarina, neste domingo, às 15h, no estádio Índio Condá, em Chapecó.O Verdão tenta mostrar aos torcedores que ressuscitou na temporada, e a equipe do Vale aposta na boa campanha da primeira fase para conseguir um bom resultado e continuar sonhando com a Copa do Brasil.
Um ingrediente extra para a Chapecoense é a vitória no Tribunal de Justiça, que manteve a equipe na primeira divisão, além das duas vitórias fora de casa. Para o goleiro Nivaldo e o técnico Guilherme Macuglia, o não rebaixamento e a classificação na Copa SC dão mais de tranquilidade ao grupo:
— Isso tranquiliza a gente e dá um novo ânimo para a torcida — exaltou o treinador.
Macuglia deve usar quase o mesmo time que jogou as duas últimas partidas. Provavelmente, terá que fazer trocas devido ao desgaste físico da viagem de volta de Florianópolis. Com o adiamento do jogo contra o Figueirense de quarta para quinta-feira, o time não conseguiu mais passagens de avião e retornou de ônibus. O grupo chegou em Chapecó às 9h de sexta-feira:
— Vamos ver como o time se comporta durante o jogo — declarou o treinador.
No Brusque, o técnico Joceli dos Santos é obrigado a mexer no time para o primeiro confronto das semifinais do 1º turno da Copa SC. No último treino que fez antes da viagem, o meia Têti se lesionou e deve ficar de fora das semifinais. Ele rompeu parcialmente um ligamento do joelho esquerdo e fica afastado dos gramados por até 10 dias:
— É uma pena. Estava me sentindo bem, recuperado da lesão no tornozelo e voltei a me lesionar — lamentou o jogador.
— Lamento, pois não pensava em fazer nenhuma alteração na equipe — comentou o treinador, que pode colocar o volante Leandro Leite para reforçar a marcação ou o meia Paulinho, para manter o esquema com dois homens de criação.
— Eles vêm com tudo. Vêm de vitória e estão com moral depois da decisão do TJD por não ter caído. Vai ser uma parada dura — destacou.
Ficha técnica
CHAPECOENSE
Nivaldo; Eduardo Erê, Pereira, Groli, Silvio Bido; Vagner Rosa, Serginho, Luciano Ratinho, Rogério; Waldison, Neilson
Técnico: Guilherme Macuglia
BRUSQUE
João Ricardo; João Neto, Rogélio, Cris, Valmir; Carlos Alberto, Pereira, Leandro Leite (Paulinho), Diogo Oliveira; Valdo, Rafael
Técnico: Joceli dos Santos
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Sandro Rodrigues
Horário: 15h
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Um ingrediente extra para a Chapecoense é a vitória no Tribunal de Justiça, que manteve a equipe na primeira divisão
Foto:
Darci Debona