| 03/05/2010 20h21min
O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina é quem vai decidir sobre o futuro da vaga remanescente na primeira divisão do Estadual de 2011. A afirmação foi dada por Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira, 3 de maio, em entrevista ao clicEsportes.
— Vamos enviar o requerimento para o Tribunal hoje ainda e acredito que dentro de 15 dias teremos o resultado — informou.
A vaga em aberto na elite do Catarinense pertencia ao Atlético de Ibirama. Na última sexta-feira, 30 de abril, o clube entregou à FCF um pedido de licenciamento das atividades profissionais por pelo menos um ano. Com a decisão, além de desistir de disputar a Copa Santa Catarina, o time abriu mão da Divisão Principal do ano que vem. A medida incitou rumores sobre a possibilidade da Chapecoense, equipe rebaixada em 2010, assumir o lugar do time de Ibirama.
Além da indefinição sobre à elite catarinense, a atitude do Atlético causou a mudança na tabela da Copa Santa Catarina. A competição começa nesta quarta-feira, dia 5:
— É lamentável que um clube nos entregue uma decisão dessas em cima da hora — criticou o presidente, ao se referir à abertura da Copa SC.
Clique aqui para saber mais sobre as mudanças na Copa Santa Catarina.