| 01/06/2010 10h22min
Nos treinos da Seleção Brasileira realizados em Johanesburgo até agora, Elano é titular. O jogador conta com a confiança do técnico Dunga e é um dos mais convocados pelo treinador desde 2006. Ao lado de Kaká, ele deve ser o responsável pela armação de jogadas da equipe. Mas o ex-santista é fundamental em outra jogada: a bola parada. Muitos gols da Seleção na Era Dunga saíram em cobranças de falta ou escanteios do meia do Galatasaray.
– Todas as vezes em que pude cobrar as faltas, os gols saíram graças aos jogadores que nós temos. Espero que as faltas sejam decisivas nos jogos. Se os gols saírem, será importante. É uma jogada importante nos dias de hoje – disse Elano.
Em muitas oportunidades, a Seleção Brasileira encontrou adversários fechados na defesa. A saída, então, foi conseguir uma falta ao redor da grande área para as batidas precisas do meia. Elano acredita que durante a Copa uma jogada como essa poderá resultar em gols importantes e de alívio para o Brasil em jogos difíceis.
– Às vezes, você pega uma equipe que está muito atrás e essa falta lateral pode ser importante. Temos jogadores que atacam bem e eles são muito decisivos nesses lances – analisou Elano.
Pela Seleção Brasileira, o meia já foi convocado 58 vezes, participou de 42 jogos e marcou seis gols.
LANCEPRESS