| 31/05/2010 13h07min
O coletivo da Seleção Brasileira na Randburg High School nesta segunda-feira terminou, mais uma vez, sem gols. Mesmo assim, os jogadores não se assustam com a falta de gols nos treinos. Para Felipe Melo, a preservação dos atletas nos coletivos e amistosos antes da Copa é uma questão de inteligência.
– A gente tá treinando já tem alguns dias, não é num coletivo ou num amistoso que vamos mostrar tudo que podemos fazer. O objetivo é começar a Copa do Mundo bem. É questão de intelgiência a gente se preservar nos amistosos – explicou Felipe Melo.
Recuperado de uma lesão muscular, Kaká, o principal articulador de Dunga na Copa do Mundo, teve atuação discreta e ainda sofreu falta forte ao final do treino.
O coletivo, na Randburg High School, em Joanesburgo, ocorria normalmente quando Daniel Alves cometeu falta dura em Kaká. Diante da preocupação dos presentes com uma possível lesão, o camisa 10 se levantou, abriu um sorriso e abraçou o lateral-direito.
Felipe Melo, envolvido em uma polêmica com Kaká na semana passada, também foi ao encontro do craque. Os jogadores se abraçaram, sorriram e olharam para os jornalistas, que aplaudiram.
Dunga trabalha jogadas pelas laterais
A maior preocupação do técnico brasileiro foram as jogadas pelos flancos, tanto no treino tático quanto no coletivo.
Dunga e Jorginho (que trabalhou mais com os reservas), exigiram muito dos laterais Maicon, Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos, tanto nas inversões de jogadas quanto na aproximação aos jogadores de meio de campo.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o Zimbábue, em amistoso. O time titular deve ser o mesmo dos últimos dois coletivos: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.