| 30/05/2010 22h02min
A 12 dias do início do Mundial, o Estádio Soccer City, em Joanesburgo, passa pelos últimos ajustes para receber todos os torcedores durante a competição. Na frente do local, ainda é possível ver tratores e alguns resquícios de obra.
Neste domingo, Carlton Mushaba trabalhava sozinho em um dos lados do estádio, que vai receber as partidas de abertura e final do Mundial. Apesar do vento frio que invadia os arredores do Soccer City, o trabalhador mostrou empolgação com a proximidade da Copa do Mundo.
– Claro que ele estará totalmente pronto para o dia de estreia. Vai ficar ótimo. Essa Copa será muito boa para o país – afirmou Mushaba.
A função do trabalhador era retirar alguns entulhos nas calçadas próximas ao estádio para que o gramado fosse plantado a tempo de estar impecável no dia da abertura do Mundial, em 11 de junho, com a partida entre África do Sul e México. Apesar de trabalhar no local, Carlton mostrou chateação por não ter a oportunidade de assistir nenhum jogo da Copa. Sem dinheiro, ele não teve como comprar os disputados bilhetes.
– Estou confiante nos Bafana Bafana, o estádio está maravilhoso, é o melhor que temos, mas infelizmente o preço ficou alto para os padrões que temos aqui – finalizou Mushaba.
Apesar dos últimos reparos, o Soccer City recebeu na última quarta-feira a partida entre África do Sul e Colômbia, com cerca de 75 mil pagantes. Os Bafana Bafana comandados por Carlos Alberto Parreira venceram o amistoso por 2 a 1 e deram ao estádio uma prévia da festa da torcida no Mundial.
LANCEPRESS