| 27/05/2010 08h36min
Em recuperação de lesão no ombro, Mário Fernandes se firmou na zaga gremista no começo desta temporada, fazendo boa dupla com Rodrigo. Observado pela Inter de Milão, havia informações de que o negócio já estaria acertado para a transferência do jogador. No entanto, o presidente Duda Kroeff garantiu na noite desta quarta que as sondagens não avançaram. Segundo o dirigente, o clube italiano não apresentou proposta oficial por Mário.
– Sobre o Mário, parou tudo. Muita gente me perguntou sobre ele. Recebi até uma visita do rapaz da Inter de Milão, mas com conversas assim 'ah, gostamos muito, se por acaso resolvermos trazer uma proposta'. Claro, podemos estudar, mas gostaria que ele ficasse mais tempo. Eles não vieram mais, estão quietos. Não sei o que vai acontecer – declarou.
Marco Branca, diretor técnico da Inter, foi um dos que entraram em contato com o Grêmio. Em relação ao goleiro Victor, Kroeff destacou que a proposta precisa ser de fato vantajosa para o goleiro deixar o Olímpico.
– O cara tem que vir com uma mala cheia e mesmo assim vamos pensar. Tem que trazer € 15 milhões. Estou brincando, não tem preço nenhum. Mas sabemos que se vem uma oferta assim ou maior, temos que realmente pensar, pois acaba com as dívidas do clube – reconheceu.
Disputa política
Os movimentos Grêmio Novo, Grêmio Independente e Grêmio Sem Fronteiras lançarão chapa conjunta para renovar o Conselho. Paulo Odone é o preferido para a sucessão presidencial. Duda Kroeff disse que ainda não pensa em eleição e que segue com o objetivo de deixar o clube ao final do mandato
– Não tenho ideia nenhuma. Vou deixar chegar mais perto. Ainda tem eleição para renovação de parte do conselho, que é importante, depois para presidente do conselho. Tem tempo para pensar. Não acho que mais de dois anos seja bom para mim. Entrei para ficar aqui dois anos. Mas não vou deixar o clube na mão. Se eu achar que sou a melhor opção, repenso – salientou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA